a million parachutes

for us

29 julho 2003

:: carta (re)enviada

querida,

como vê planejei meu tempo para lhe escrever. não é tão difícil quanto pensava, mas requer alguma disciplina. talvez consiga me organizar até o fim do ano e assim possa pensar em um cronograma para visitar suas já tão famosas azaléias. é verdade mesmo que foi você quem as plantou? também adotei um jardim de trevos de quatro folhas. chamei-a de "flush garden" de tão feliz que fiquei ao saber que havia muito mais livros da virginia woolf que ignorava a existência. chegou a ler o "passeio ao farol"? lighthouse vai ser o nome de um projeto que ainda não inventei.

perguntou-me como eu estava. digo que estou bem, com os mesmo cem números de problemas e inventando uns cinqüenta números de soluções. os outros cinqüênta você sabe bem: o tempo resolve se a gente souber deixar.

é um tempo de perdas de ilusões como você disse, ando sonhando mais com a realidade e embora ela seja cruel, é nela que você está por exemplo.

fiquei um pouco preocupado com suas últimas palavras. não são tão duras quanto a nossas longas conversas madrugadas a dentro, mas possuem um quê de desesperança, o que as torna mais tristes. lembro-me de uma vez que me perguntou o que fazer quando tudo estivesse perdido. respondo: encontre tudo de novo.

como você, tenho tido amplitudes extremas de euforia e tristezas. tento me convencer que isso é a base de sambas. tenho pensado muito que esse gênero é um tipo de resistência mais que o nosso velho rock. sei que anda ouvindo muita coisa eletrônica e que desistiu de vez de cantar. é uma pena, porque lembro-me muito bem do quanto você sonhava com isso. aprenda baixo. deve ser tão divertido quanto.

não sei mais o que dizer. agora que consegui reservar esse tempo, talvez possa reservar outros ainda maiores para outros projetos. sei que não gosta desse termo, mas já me acostumei com ele. podemos passar o fim de semana num parque, jogando volei e eu posso ler para você alguns textos que você me recomendou. cantar, se eu tiver disposto.

cuide-se. sempre é tempo para se cuidar.

bjs

m.