a million parachutes

for us

23 outubro 2004

:: pesadelo

tive um desses pesadelos angustiantes, de deixar a alma nua. não tinha monstros ou qualquer ser imaginário. estavam lá pessoas que eu conhecia e a presença das que eu ainda não. era o aeroporto, mais parecido com os dos filmes do que os que conheço. alguns amigos carregavam malas, tinha uma mochila que eu pensei em comprar outro dia. estavam descontraídos, chinelos, quase pijamas. tinha uma parede-janela por onde se via os aviões, pássaros gigantes e barulhentos. de quando em quando me vinha esse tranco do pouso e a pressão da decolagem. mas estavam em terra firme.

deram-me as malas. despediram-se. virei para uma amiga e disse com cara de menino chorão de que não queria mais ir. me esqueci dos motivos por que ia. achei que o mesmo impulso que me fez pensar nessa idéia, me fez também abdicá-la.

acordei palpitante. todos as minhas razões para ir se dissolveram. a cabeça estava com medo, mas o coração ficou calmo. os olhos doíam por causa da luz do sol que entrava pela janela. mas eu não fechei. não preciso fechar. e estou com medo ainda.