a million parachutes

for us

08 janeiro 2004

:: crime perfeito

fui convidado para um jantar na casa nova de duas amigas que estimo muito. convivemos na faculdade e agora que temos nossas vidas de adulto é muito elegante que me convidem para um jantar. tratei de comprar vinho -- em outros tempos seria cerveja -- e sorvete de sobremesa.

a vandreza veio da cidade de ribeirão preto e há cinco anos mora em são paulo. por incrível que pareça teve experiências frustrantes com fogão, ou seja, sempre jantou e almoçou fora. a priscila foi quem deu ares caseiros a casa ao trazer o fogão. preparou-nos um strogonof, arroz e salada. falamos do ano que se iniciava e dos que já se encerraram e eram comuns a nós. eu detectava um tipo de graciosidade que não sabia identificar.

acabei dormindo por ali mesmo.

hoje indo para o trabalho me vi cometendo algum crime perfeito. estava alegre e sem culpa nenhuma. pensei na história das chaves que a mariana me havia contado uma vez. a história de um homem que era perseguido pela ditadura do chile e que 5 chaves o haviam salvo. 5 chaves de 5 apartamentos de 5 amigos.

eramos cúmplices.