a million parachutes

for us

31 dezembro 2003

:: mensagem

"A noite/1

Não consigo dormir. Tenho uma mulher atravessada entre minhas pálpebras. Se pudesse, diria a ela que fosse embora; mas tenho uma mulher atravessada em minha garganta.

Eduardo Galeano

(ME DÁ A IMPRESSÃO QUE FOI VC QUE ESCREVEU! ESTRANHO ISSO...)"

encontrei esse email da mariana entre arquivos txt que uso como anotações. na época eu guardava muita coisa que hoje posso jogar sem nenhum receio ou ressentimento na lixeira. a mariana é uma dessas amigas que interpreta as coisas de maneiras surpreendentes; para o bem ou para o mal.

fiquei feliz quando ela me mandou essa mensagem. ser lembrado através de um texto do eduardo galeano é uma grande honra para mim que adoro suas crônicas. há uma em especial que me comoveu deveras: era sobre um garoto que visitava a praia pela primeira vez. ele estava tão surpreso, excitado, feliz que só pode dizer ao seu pai: "me ajuda, me ajuda a olhar!".

para mim as linhas enviadas contém alguns temas que me perseguem. fico feliz de compartilhar isso com a mariana. ela mesma é um tema que me persegue. durmo com uma respiração melhor. não tenho uma mulher atravessando minhas pálpebras ou impedindo que fale. elas foram todas para casa.