a million parachutes

for us

20 novembro 2003

:: anos incríveis

eu assistia aos anos incríveis, todos os finais de tarde, depois da escola. divertia-me com a complexidade do simples, reconhecia-me muitas vezes. e embora ficasse ansioso pelo último episódio, não gostaria que tivesse um fim.

e não teve.

penso muitas vezes nesse seriado. na tevê a cabo, a série está passando novamente. mas desta vez, os tempos são outros, eu sou outro. assisto de dois jeitos que se confundem: um como arnold garoto, outro como a voz de arnold já memorialístico. lembro-me de que na época me angustiava com a idéia de passado, de ter um passado esquecível, sem importância.

hoje respiro mais tranqüílo: o que eu esqueço, lembro-me prontamente com alegria. não é minha voz que fala das pessoas passadas. são as pessoas que passaram que me sussurram conselhos de novos programas de tevê.