a million parachutes

for us

14 dezembro 2005

:: big bill broonzy

antes de big bill broonzy apresentar ao blues a guitarra elétrica, quando criança já fazia das suas demonices.

ao ver que seu violino partira-se com uma queda, broonzy resolveu construir outro. pegou uma caixa de sapatos, deu forma e na hora de lhe arrumar as cordas, vendo o formato do novo instrumento, perguntou-se por que só 4 cordas. não encontrando uma resposta muito lúdica a sua razão de criança, broonzy deu-lhe mais 3, totalizando 7 cordas.

anos mais tarde, broonzy teria esse pensamento, antes de terminar o whisky falsificado, ir para casa e deitar-se com a mulher: "não me faltava cordas, me sobravam notas. não, não. achei que com mais cordas eu acharia as notas escondidas dos blues. e eu as encontrando, era a vez delas me encontrarem."