a million parachutes

for us

12 dezembro 2005

:: memória

estou escaneando algumas fotos antigas. algumas brisas memoriais atravessam a roupa molhada dos meus pensamentos. vou me lembrando de alguns detalhes e tento, com a boa intenção da imparcialidade, montar fragmentos das coisas que foram e aconteceram. há algum tempo, com a metódica eficácia de minha mente, consigo organizar algumas coisas. mas nisso há um porém: lembro-me que aconteceu, mas não consigo trazer para mim os sentimentos que habitavam meu olho durante aquela chapa.

o mesmo vejo em alguns posts que me soam registros bonitos, mas impessoais.

quase não me vejo nas fotos. nunca tive preocupação em ser registrado. problemas práticos e de auto-estima. a minha imagem está perdida em detalhes: a capa da máquina fotográfica, o olhar surpreso do fotografado e a reclamação do horário impróprio.

e isso talvez isso tenha agravado essa sensação de não lembrar além dos registros. é como se sobre o papel a tinta ou a prata tivessem registrado, mas a epiderme, a pele mais profundo, não.