a million parachutes

for us

01 julho 2003

:: achado

encontrei essa espécie de carta na rua perto do tatuapé. tava toda rabisca e era em papel de seda! pensei q o dono reclaramaria, mas não apareceu ninguém. li no ônibus e achei genial.

"13 de setembro

você diz que vai entender, pra eu falar, pra eu contar tudo porque vc qure saber tudo de mim . mas você não vai entender. se nem eu entendo. se nem eu sei ou distinguo se tenho andado em círculos por todos esses anos. vc nunca sera capaz de sequer tocar nas idéias que me assombram porque vc é sadio demais, vc é toda a sanidade que eu gostaria de ter.

vou matar nós dois este noite porque nós, juntos já nem fazemos sentido. nos olhamos como se ainda nos gostássemos mas vc sabe que já não é assim, há um grande silencio entre nos. eu te amo e vc gosta muito de mim . esse não foi o problema. sempre achei que podia te amar mais do que vc a mim , que isso naun me incomodaria e acho que não incomoda. tenho consciência de que preciso mais desesperadamente amar do que vc precisa. vc ama qdo o tempo e o carinho tornam a segurança algo palpável e daí vc ama. eu amo por desespero, amo quando tudo parece ruir e preciso de um platô sólido no meio do rio degelando. gostaria de não ter essa sofreguidão. não é sofrimento , é sofreguidão. sentir tudo escapando , me debater e gritar sabendo que não dá mais pra fazer nada. se vc me conhecesse se incomodaria com minha sofreguidão, mas consigo esconde-la com uma fleuma paranóica e disfarça-la alegando uma personalidade egocêntrica recheada de piadas cáusticas. é mais fácil fingir ser outro do que aparenta. ser outro é que não da, senão eu já o teria feito.

você é espetacular. admiro praticamente tudo em vc, talvez minha paixão me cegue aos seus defeitos mas acho que é assim mesmo que funciona. você é espetacular mas nunca vai sentir o verdadeiro calor da minha alma porque você nunca vai entender o quanto e o como eu preciso de vc. seria assustador e doeria , não quero isso pra vc, não vou jogar meu peso em vc. você existe e não precisa ser meu pra isso. você não precisa ser meu e só quero mesmo ter certeza de que vc existe. pra eu acreditar que se eu me curar um dia, haverão pessoas pra me acompanhar. você me desejou tanto como desejou minha felicidade. você só não sabia que minha felicidade não teria a ver com sua pessoa porque vc é perfeito demais e eu me sinto uma freak perto de vc. não entendo o que vc gosta em mim . não entendo qdo e o que vc compreende de mim, da minha vida e das minhas idéias, e me frusta toda vez que percebo a simplicidade dos seus sentimentos. ´pra vc sou bonita e legal e isso pra mim não que dizer absolutamente nada. provavelmente vc se esforçaria mais se fosse mais facil mas vista de perto eu devo me parecer com uma bagunça que ninguém quer arrumar.
não entendo o que ainda faço aqui, preferia estar internada numa clinica de repouso ou me drogando num beco sujo.eu não combino com esses papeis de parede, com esses restaurantes caros com essa felicidade limpa.

eu só queria dizer que eu preciso voar ou eu morro, eu não estou voando, acho que vc também não. é isso, adeus, acabou tudo entre nos, não somos mais namorados e nem nos beijaremos casualmente nos fins de semana. não me ligue, não me procure, não respire perto de mim , ja é difícil demais por carta.

tchau, boa vida pra você.

este texto não vai pra nenhum livro ou revista, não vai brilhar em nenhum concurso, não recheará bolso ou envelope.
esse texto é uma carta de despedida fictícia, endereçada a uma pessoa boa demais pra recebe-la. vou rasga-la. vou manda-la a amigos queridos que talvez consigam me entender por terem no peito o mesmo tipo de drama. mas vc nunca vai ler essa carta porque quero que vc continue sendo uma pessoa gentil, inteligente e sadia. uma pessoa que ama os pais com naturalidade, que tem amigos e se diverte quando o trabalho e os estudos permitem. te amo tanto quanto um personagem de filme que eu não posso tocar porque não existe, mas vc existe, obrigada. todos os heróis dos meus filmes e livros se parecerão com vc, se é que antes de te conhecer, eles já não se pareciam. adeus. "

não está assinada. e não sei se quem jogou foi o remetente ou o destinatário...