a million parachutes

for us

29 junho 2003

:: mérito


não vou discutir o meu mérito sobre o que está escrito aqui. as pessoas acham que sou eu quem torna tudo isso o que é. em parte sim. mas se há beleza nesta tela azul é porque há muitos bons materiais. a minha realidade, a dos meus amigos, dos meus amores, dos sonhos compartilhados. aprendo mais do que aprendem comigo e sei que esse aprendizado não tem 30% representado aqui. há muito que fazer ainda. muito e muito. e isso me alenta porque está longe do fim.

quero dizer que ando bem feliz. um pouco cansado, mas muito satisfeito com as mensagens de carinho e de força. hoje estou mais do que nunca longe de fechar esse blog. ele me é querido porque há muito de vocês. lamento um pouco ele não poder ser mais variado e sofisticado, o tempo e a falta de capacidade limitam. mas faço deles motor para continuar.

começa um novo tempo para mim. os dias de universitários já se vão. alguns sonhos vão sendo cancelados para depois. outros nascem pela ocasião. sei que muita gente vai tomando outros caminhos e cada vez mais vejo que é bifurcado e não paralelo ao meu. a eles digo: "adeus e boa sorte, espero revê-los".

ao contrário de antigamente, hoje sei que não estou tão só. muitas pessoas vão comigo e foi uma decisão minha também estar com elas. a gente sempre acha que pode estar incomodando, mas muitas vezes não é isso. e só arriscando que a gente sabe se é um mala ou um alívio.

penso nas pessoas que deixei de estar próximo. penso nas pessoas que deixaram de estar próximas a mim. penso nas pessoas que nunca estiveram, embora parecessem. penso nas pessoas que sempre me viram próximas mesmo eu não sabendo. penso nas coisas que deixei de fazer, em pequenas renúncias, nas coisas que não larguei mão por teimosia ou perseverança. penso nas escolhas que fiz e sei que muitas dela fiz de coração. traí muito pouco meu coração; é algo do qual devo me orgulhar.

resistam a normatização do mundo com pequenas táticas amorosas. e força sempre.