a million parachutes

for us

09 agosto 2004

:: caderno de anotações para as tempestades

passei parte do final de semana relendo os textos do blog. dos quase 900 posts (até eu me surpreendi) consegui selecionar uma centena que farão parte desta antologia. coloquei as letras maiusculas, revisei algumas passagens, abri parágrafos e mudei alguns nomes. e aí está: o caderno de anotações para as tempestades.

o nome não é novo. já dei a outra antologia, mas aquela ficou no caminho e resolvi retomar o nome.

imprimi algumas páginas que editorei no pagemaker. é interessante vê-los nesse suporte tão real que é o papel. confesso que achei os textos incomodados com tal condição. nasceram para outros berços. estranham e se não fosse a minha insistência, talvez desistissem dessa nova realidade. tirei-lhes também a cronologia para que soassem mais coesos. tenho dúvidas ainda como devem estar no papel. são de fôlego curto e não sei como funcionará impresso.

chamei a heloísa que aceitou fazer a capa. vou ver se acho alguém legal para fazer a revisão.

fiz alguns cálculos e infelizmente terei uma tiragem muito pequena. talvez 100 ou até menos. não quero vendê-los como sugeriu o danilo. quero dá-los a quem tanto me ajuda e me tem carinho. que passa por aqui apesar da vida corrida. ganho experiência também para poder fazer direito com autores de verdade.

assim que puder, deixo uma versão em pdf aqui.