a million parachutes

for us

02 julho 2004

:: lá dos chiles

faz tempo que eu queria colocar este post da joana. é lindíssimo.

DIAFORITE

Depois do hospital fui dar uma volta. A cidade estava tranquila - ressaca pós-jogo. Ontem quase não consegui dormir com a gritaria da rua. Se não fosse o frio de lascar eu tinha ganhado o mundo. As pessoas estão realmente felizes.

Andamos devagarinho pelo bairro e fomos ao Zoo - a dois minutos de casa, já era hora. "Weekenders on our own, it's such fun".

Lembrei o caso do avô do meu avô Leão. Diz que um dia o velho, um bugre-bugre de São José do Egito - depois perguntam de onde veio essa minha beiça, olha aí a causa -, estava almoçando com a família. Levantou enquanto todos ainda comiam, sabe como é, coisa de gente que é dono de casa, rebanho de cabra e mulher. "Vou tomar meu diaforite", e saiu se espreguiçando em direção ao alpendre. Meu avô, menino então, ficou imaginando que diabo de remédio era aquele.

Remédio nada. Ele foi só tomar um arzinho. Lá fora. Aproveitar o dia, sabe?