a million parachutes

for us

16 janeiro 2004



ana,

recebi sua carta com muita alegria, exagerada até. era como se as cores tivessem saturado um pouco e de tão tontas quase perdessem a matiz, um pouco do que são. é esse meu ponto de equilibrio que tende de cair mas não cai. ando um pouco estranho também, misto de desconforto e vontade de blow up. às vezes, a atmosfera é rarefeita; outras vezes, contém algum tipo de gás do riso analgésico. você falava sobre cores e eu pensando no rosa da aspirina infantil...

não deve confiar muito em seus pacificadores. aposto que são agentes duplos. de um lado promovem a ordem através de rotinas e noites bem dormidas. de outro, são subversivos que te cultivam a rebelião. minha modesta opinião: dê mais atenção aos subversivos. normalmente, são eles quem dão forma e cor ao coração.

não é falta, nem excesso. é transbordamento. heitor cony diz que isso é arte: o transbordar. gosto mais desse conceito do que qualquer outro sobre beleza. talvez esteja ansiosa, preocupada que isso não seja desperdiçado. mas posso dizer que suas marcas de copo estarão sobre as peles feito tatuagem e só vamos nos esquecer delas ao usarmos nossos uniformes de trabalho. do resto, tentaremos ser nus.

quero lhe falar de uma vida menos poética e mais elegante. mas essa conheço pouco. quero lhe contar sobre meu sonho em que milhares de paráquedas coloridos invadiam os céus e de como os achei lindos como o sorriso final de cabiria do filme do fellini.

talvez você seja uma dessas cabirias que para serem putas se maquiam a beça e revelam palhaços graciosos.

marcio

p.s. quer dançar?