a million parachutes

for us

13 outubro 2003

:: me ocorreu

amanda tinha cabelos mto finos e foi a primeira da turam a usar uma caneta. enquanto todos nós usávamos o láois para corrigir nossos erros certos, ela fazia os exercícios a caneta porque não tinha força para marcar com grafite. todos a achavam metida por isso e ela fazia uso disso para se proteger.

meu primeiro embate com amanda foi na aula de educação física. todos os meninos combinaram de chamá-la ao mesmo tempo de metida. quando ela se virou, restava só eu que não dei conta de me esconder.

o meu segundo embate foi no banco de espera da sala da diretora. um confronto silencioso que terminou no sermão da minha mãe. ela riu por dentro.

o terceiro encontro foi perto do bebedouro. havia esmurrado um moleque e abri o meu pulso. doía deveras. amanda tirou um lenço do bolso -- era a única que tinha um lenço e única a ter bolsos --, molhou e colocou em volta do meu pulso. a dor aliviou um pouco e agradeci.

desde então conversávamos diariamente. defendi-a quase sempre. contou-me que os cabelos finos era por causa de remédios ruins que tomava mas a fraqueza da mão era própria. gostava de flan e sucrilhos e quando crescesse seria aeromoça. até então nunca pensei que eu gostaria de ser.

a terceira série chegou e suas faltas começaram a ser mais frequentes. o lugar vago foi ocupado por outra menina.

era apaixonado e não sabia. o tempo foi passando. não soube mais.

lembrei amanda, me ocorreu. escrevo isso e percebo que é a primeira vez que escrevo seu nome a caneta.