a million parachutes

for us

03 agosto 2003

:: medo

do que tenho medo? de mto mais coisa do que você pensa. já viu como ficam aterrorizantes os cachorros pequenos quando se aborrecem? por serem menores dá impressão que seus movimentos são rápidos. me dá mais medo a rapidez das coisas do que o tamanho. tenho medo também de tomar choque, embora tenha trabalhdo como eletrecista. gosto das coisas elétricas e eletrônicas mas me apavoro deveras com motores de 3v. já tive medo de cabeça de peixe e do hulk. tantos medos que já tive que são renovados por tantos outros novos.

tenho medo de não me adaptar a lugares estrangeiros. de não saber falar suas línguas. tenho medo de encontrar pessoas que não irão com a minha cara e criarão empecilhos. tenho medo do silêncio absoluto, sabe aquele que parece fazer pressão nos seus tímpanos? também tenho medo de tempestades. tenho medo do mar porque não sei nadar. mergulhar a cabeça inteira dentro d'água nem pensar!

tenho medo de não consigar mais enxergar. tenho medo de perder a sensibilidade das mãos. tenho medo que as minhas cócegas exageradas afaste abraços diferentes. tenho medo de não reencontrar amigos de longa data. tenho medo também de que tudo perca o sentido e eu não consiga mais inventar os sentidos.

tenho medo de crescer. de não conseguir mais aprender. de não conhecer a terra dos meus pais. do bush. de fogueiras muito altas. de não ter dinheiro para amenidades. de me tornar um conformista. de não vencer na vida. de cemitérios a noite. de ter que me desfazer de meus livros. de perder os amigos. de cometer erros que já cometi.

tenho um monte de medo, sabe? tenho medo de morrer. na verdade, tenho medo do minuto final porque nele saberei se valeu a pena tanto medo.