a million parachutes

for us

21 junho 2003

:: vogais

estou absolutamente chocado. acabei de saber que a língua portuguesa não tem apenas 5 vogais a saber: a, e, i, o e u. sim, amigos. a língua portuguesa, essa nação em que desenvolvo essas coisas amorosas tem na verdade 12 vogais! sim, 12. uma duzia.

toda minha vida pensei que fossem 5, como os 5 dedos da mão. agora que sei que são doze, eu poderia ter tido 12 dedos!!! e onde estavam vocês, 7 dedos, quando eu precisava! quando eu pegava o talo do creme do bolo! quando eu contava o quanto eu amava alguém.

e se ao invés de associar aos meus cinco dedos, eu associasse com os meses do ano? que outro sentido a minha vida faria? por que nos ensinam 5 se são 12? explicação acadêmica: 5 é um jeito simplificado. poderiam pelo menos colocar isso nas cartilhas, pô!!!

a lista que eu tenho aqui ainda tem nove. minha irmã ficou de achar os outros três. talvez doze sejam muitos mesmo. esses três poderiam me ser essenciais e não saber.