a million parachutes

for us

21 junho 2003

:: registro

hoje foi um dia de decisões. serenas decisões. talvez eu as não percebesse assim se fosse qualquer outro dia. mas faço um quarto de século como dizem por aí. e esse texto é um registro, porque quero lembrá-lo com detalhes.

acordei cedo. tomei um banho e fiz a barba. arremessei algumas bolas na cesta improvisada que tenho em casa. acertei muitas mesmo não pensando insistentemente em acertar. olhei para o vaso de trevos de quatro folhas e decidi: vou cuidá-lo. terei sorte, tenho sorte. vou dá-los aos amigos, aos convivas, aos amores para que tenham também. é preciso um pouco.

encontro o cartão da liza. receio em abri-lo. não quero estragá-lo, passo quase uma hora pensando em uma forma de não danificá-lo. é lindo: giz pastel e recortes de frases. penso nela... é um dia feliz.

vou ao cinema. encontro a frasca, ela me dá um presente, dois. o cd do los hermanos e uma bolsa para que guarde minhas coisinhas. a paula e o leandro chegam, vamos comer pizza. morango com chocolate. a mariana aparece. linda, eu a amo com mtas forças. a paula e o leandro tem que ir, o saji chega, vamos ver o novo do furtado, também chega a fer.

o novo filme do furtado é maravilhoso. faz mto tempo que não vejo um cinema brasileiro bom. barato e inteligente. tenho esperança no cinema brasileiro novamente. roteiro lindo, tema jovem, engraçado, pedro cardoso o cardoso.

saio do cinema extasiado como há nunca ficava. penso que muitas pessoas acharão defeitos nesse filme, afinal, eles existem. mas saio com a convicção de que se eu tivesse que dar dinheiro, daria ao furtado.

vamos na paulista. tomar um suco, conversamos sobre dificuldades, alegrias, rimos. preciso ir embora. no metrô a nívea me liga, sua voz me alegra mais. diz que está na cama, me deseja felicidades. depois a renata e o fudge que me escreveu um poema lindo.

chego em casa. tenho frescor. a liza me liga como prometera. está sensível, pergunto se recebeu meus presentes. diz que sim, que conheceu a rossana e que se emocionou. peço para comentar a seleção e ela diz que o fará. percebo por ela que há muito mais sentimento nesse mundo do que havia pensando.

ouço o recado da luiza. está quase sem voz. parece sofrer. sinto sua falta. espero pelo amanhã.

hoje senti que poderia viver até os 80. vi um horizonte, não só especulei. acho que aprendo a envelhecer mesmo tendo tanta ansia e vontade. não foram muitas as pessoas que lembraram. penso quantas já esqueci também. não me culpo e não os culpo. há outros compromissos mais importantes entre nós. penso nas pessoas que celebraram comigo: frasca, ale, fernanda, leandro, paula, renata, fudge, nivea, luiza, mari e liza. talvez outros também tenham e eu não tenha sabido. estou feliz, mto feliz. penso que posso ser qualquer pessoa que queira. posso viver outras vidas. posso ser eu mesmo.

vou vivendo, acompanho quem quiser que eu acompanhe. deixo quem quiser me acompanhar. decidi.