a million parachutes

for us

26 junho 2003

:: os livros não são sinceros

quando vi que a priscila entrou no mesmo ônibus que eu, percebi o quanto a vida pega essas peças. ela é uma amiga com quem se conversa de tudo. queridíssima. todavia, ela não me viu e sentou-se num banco em frente, perto da porta de saída. pensei em lhe falar, mas sua solidão me pegou. pensei que nunca teria outra oportunidade de ficar a observando.

era um ônibus que ela dificilmente pegaria porque dá muito mais voltas até chegar a sua casa.

quando aproximávamos perto do meu ponto (e ela sabia que era o meu ponto), disse em seu ouvido sorrateiramente: "pensando em mim?"

ela se surpreendeu e disse que sim. não por causa do ponto, mas por causa do filme do wim wenders "tão longe, tão perto".

-- nossa, coisa de anjo. ela disse.

e me acompanhou feito um até a minha casa.