a million parachutes

for us

23 outubro 2006

:: fotologs

às vezes, fico a navegar entre fotologs procurando por histórias. uma imagem leva a outra numa corrente sem muita lógica. é como um cinema imaginário, cheio de personagens e diálogos cruzados. muitas caras me soam familiares embora nunca as tenha visto realmente. há quem me dê legendas e me indica diretrizes. há quem esconda as legendas em cores de papel de parede. um momento de pausa e percebo que algumas fotos são flash backs. fotos que não foram publicadas na época e que agora querem fazer sentido no hoje. é um desejo ou uma lembrança?

já me disseram para ver além da foto. já me disseram para viver além da foto. o digital nos registra com mais precisão e talvez registre nosso charme impreciso. o meu olho enxerga histórias onde não há. despercebe a história onde há. abro uma janela e vejo todo um mundo cheio de significantes e significados que desconheço.

e esta sensação de que o mundo é inédito e não caberá nos dvds me deixa incompleto e feliz.