a million parachutes

for us

01 setembro 2004

:: rotina parte 2

peguei as coisas velhas - que nem eram tão antigas - e as juntei. revistas, poemas, livros, fotos, pinturas em óleo, quase tudo que representasse as neblinas de outrora. algumas músicas muito boas não tive como me desfazer, mas ouço-as diferente, como se não fossem tão velhas. poderia fazer o mesmos com as revistas, poemas, livros... mas não quero.

depositei tudo isso nas caixas de feira que são mais resistente por serem de madeira. não corro o risco de que se partam enquanto as levo para fora. chamei alguém para vir buscá-las, alguém que possa se apaixonar por essas fotos, pinturas... e desapaixonar também.

as caixas empilhadas me soam um pouco melacólicas. penso no que poderia ter sido e não foi. e agora em outras mãos, talvez essas lembranças façam sentidos menos dolorosos. não sei qual o fim que terão e agora já não me importa mais.

olho para a sala. sorrio porque tenho impressão de que essa nova amplidão representa melhor o coração. dou por mim e percebo que não jogava coisas velhas, mas preparava espaços para as novas.