a million parachutes

for us

24 junho 2004

:: a lua adversa e o menino sonho : diálogos imperfeitos

# 01

m: você tem olhos?
l: tenho.
m: quantos?
l: quantos me couberem.

# 02

m: há quantos anos-luz você está?
l: bem pouco, por quê?
m: queria saber se dá tempo de virar adulto quando chegar aí.

# 03

l: você não dorme?
m: durmo não... mentira! durmo quando vai embora. e você?
l: eu também.

# 04

m: lua, me diga: o que os namorados te dizem?
l: ah, dizem quase nada. estão ocupados para dizer.

# 05

m: já pensou em orbitar outros planetas?
l: já sim. mas a natureza das coisas impede.
m: ainda bem, ia sentir falta.
l: e vc, já pensou em parar de sonhar?
m: e como eu ia falar contigo?

# 06

m: sou um pesadelozinho recauchutado...

# 07

l: fico borrada e não te sonho.

# 08

m: a minha gravidade ainda é menor que a sua.

# 09

l: as pontas dos meus pés resvalam em seus cabelos. a palma da sua mão alisa minhas crateras.
m: a sua superfície me impede a escuridão. a minha voz não chega aguda a sua atmosfera.

# 10

m: cartola?
l: mais um teco, por favor.

# 11

l: cecília?
m: já brotou, foi o que disse o chico bolacha
l: caxambú?
m: mandou ruivos em si bemol.

# 12

l: e se formos tomar sorvete?
m: só se for agora.
l: não esquece a blusa.
m: misture as meias.
l: corra o risco...
m: ... de virar borboleta.