a million parachutes

for us

19 maio 2004

:: cansaço...

ando cansado, talvez triste até. meu tempo passa muito rápido e eu nem sinto passar. de repente estou envelhecendo e não estou percebendo a sabedoria prometida. os dias passam um atrás do outro. quero pensar que estou fazendo a coisa certa. a gente se sacrifica por coisas que não entende bem. acho que tenho boa índole pois quero fazer a coisa certa. sou orgulhoso, faço coisas que detonam meu coração por ser tão orgulhoso. mas não sou tão besta, sei reconhecer perdas. isso sei bem.

ando compondo. coisas bobinhas, é claro. mas dá alegrinha ver os tracks desses multipistas preenchidos. penso em barulhinhos. quero fazer uma música cheia de barulhinhos. assim como esses posts, gosto de pensar que vou dar essa canção para alguém. esse blog não me pertence, sabia? é de muita gente boa.

infelizmente, não saquei como colocar letras. as músicas são feinhas e poucas saem do compasso do coração. uma ou outra parte me dá um negócio no coração. o resto são notas que experimento. ando com vontade de chorar baixinho. é culpa dos sambas. é culpa das baladas. é culpa das guitarras que distorcem para o chão.

ontem encontrei uma amiga que há muito não via. ela estava um pouco feia, sempre foi muito cuidadosa consigo mesma. estava sentada num daqueles bancos de espera na linha do metrô. fui cumprimentá-la, me enganei. ela é linda, foi abrir o sorriso. o sorriso é a melhor roupa. o sorriso é a melhor calcinha. o sorriso é o melhor penteado. reclamou da minha barba mal feita. veja só! não nos víamos faz meses e ela reclama da minha barba. e eu pensando que pudesse ser uma metáfora de tempo, mas o chico é quem faz metáforas boas sobre o tempo que passa. ela só queria falar mal da minha barba e eu ia falar como ela estava feia e nem pude.

agora estou fazendo uma musiquinha para ela. por enquanto só tem 5 acordes e lá-lás.

e eu vivo dessas coisinhas. tiro fotinhas para chris. escrevo linhas de cartas para a ana. ouço músicas das mais variadas. penso em versos cantados na boca da fê. talvez a cereja esteja muito ocupada. talvez a lua esteja apaixonada pelo sol. a rê precisa respirar diferente. vou telefonar para a van e para a pri. aniversário da izis. a beta inventando iogurtes. os outros andam felizes, acho. prefiro pensar assim. porque hoje estou cansado e quero sonhá-los felizes desse jeito.