a million parachutes

for us

18 março 2004

:: o editor

eis-me aqui, o editor. tenho em mãos um manuscrito que talvez nem deva chamar assim. é um punhado de poemas que tenho a missão de organizar da melhor forma possível. medo? quase nenhum... essas tremedeiras não são nada, não.

para levar esse projeto tenho dois papéis pendurados no meu quadro de cortiça. o da esquerda diz "molde, corte e costura, rasgos e remendos" que é linha guia do livro. o da direita diz apenas "ana". pode não parecer muito para levar como direção, mas é o que está me bastando por enquanto.

tenho ido a livrarias para entender a linguagem dos livros. a capa, a orelha, a contra capa, etc... vou fazer reuniões com uma amiga que acabou de se formar em editoração. da última vez que eu a vi, ela não tinha cabelos.

eis-me aqui, o editor. tentando explicar a dificuldade, mas escondendo a alegria e a satisfação.