a million parachutes

for us

04 setembro 2003

:: separação

em vias de fato,
o que quero me subtrai.
há um caminho bifurcado
e cada vez menos te enxergo.
já sumiram teus cheiros por aqui
e mesmo que metade do meu tempo livre eu pense em você
a outra metada conspira cada vez menos por uma revolta.
vou me acostumar com seu desaparecimento
como quem esquece moda televisiva.
o homem esquerdo disse:"há de amar".
e eu desamando feito flor despetalando-se:
aos poucos, sereno e com razão.

eu sou o cara que escreve coisas pseudopoéticas,
falo pausado "a vida" e fraturamente ela está
avesso às epifânias, você horroriza-se
e eu ainda mais, por seu desprezo.
vamos nos desapegando.

eu nem escrevo coisas tão interessantes
e você nem precisa mesmo de alguém que escreva
coisas interessantes.

suspensos cada um com sua própria xícara de chá
as quais damos a cada um de nós um rumo.
esperando timidamente que deixem de se reencontrar,
até que de tão indiferente e esquecida
se consuma a separação.
te vejo por aí? não, não vê.