a million parachutes

for us

19 julho 2003

:: pride

todos esperam que eu encontre alguém que me faça feliz. pelo menos as pessoas que me querem bem ou aquelas que me querem ver ocupado. porque todos acham que merecemos ser feliz nessa vida. todos tem esse direito e talvez seja a única coisa que faça sentido e dá sentido a tudo.

sempre me ocorreu que era impossível ser feliz, por exemplo, sendo um medroso. que a felicidade se buscava enfrentando seus medos e vencendo. hoje questiono a possibilidade de que talvez haja felicidade em pessoas medrosas. talvez uma pessoa viva constantemente com medo e mesmo assim seja extremamente feliz. já me perguntei se era possível ser feliz ignorando as coisas, as dores por exemplo. e descobri que sim.

acho que é possível passar por essa vida sem grandes vitórias e mesmo assim se sentir um vencedor. me perguntava o que fazia uma pessoa ter vivido e não apenas sobrevivido. não tenho resposta. mas a que menos me comoveu, mas a que mais percebi foi: dignidade.

é preciso de um pouco de dignidade e respeito por conhecimentos, histórias e sentimentos. nao precisa se entregar a eles. mas não se pode menosprezar. inventar pode ser subvertê-los, mas também pode ser uma forma de honrá-los quando se sabe que são bons.

o que quero hoje é um pouco de dignidade. de aceitar meus limites e reconhecer minhas qualidades. quero ter a dignidade de poder oferecer o melhor de mim e rejeitar o pior dos outros. de dizer sem titubear o quão importantes são para mim essas coisinhas que faço e o quanto não são. e se alguém quer me fazer feliz que seja digno e não o faça só por dignidade.