a million parachutes

for us

24 fevereiro 2003

:: time.machine.chronicles _ daniela

muitas danielas fizeram parte da minha vida em diferentes épocas. quando concomitantes, diferenciava o vocativo muitas vezes encurtando para dan ou dani. era uma espécie de apropriação sonora que personalizou o apelido.

com daniela campanhã optou-se por manter inteiro. pensou-se que por sua suspeita simpatia e um sorriso fácil seria a mais afastada da turma. realmente, sua familia não permitia muitos contatos; era do tipo conservadora. mas a daniela, considerávamos da turma.

um dia, chegou chorando, soluçante:
--não... é na...da... má...

e desde então chamou-me de má.

os anos passaram, encontrei outros amigos e não preciso criar lhe apelidos. a seriedade dos anos não permitiram também que eu tivesse. reencontrei-me com daniela através de um telefonema:

-- oi daniela.
-- oi má.

fiquei em silência. pensei mas não exatamente com estas palavras: a seriedade dos anos é uma bosta.