a million parachutes

for us

24 julho 2005

::eco

ela tem os cabelos curtos e vermelhos e um sorriso que chega fácil. fala articuladamente discursos com uma voz cristal. me pede para trocar o chuveiro pelas placas fotosensíveis e para separar o lixo. fala-me da economia que eu tenho se apagar metade das lâmpadas que costumo usar. me convence com facilidade que não preciso usar metade das lâmpadas que costumo usar. não sei pensar no próximo, mas costumo pensar nela pensando no próximo. ela me acha engraçado e que falo coisas boas. digo que não jogo lixo no chão. ela me diz que pega o lixo do chão e coloca em seu devido lugar.

ela sabe que eu não estarei por muito tempo em sua vida. ela tem essa noção do que é perene. por isso, quando lhe dou alguns versos, ela memoriza e joga o papel num caixa para reciclar achando que, como o papel, eu voltarei com outras propriedades e funções em sua vida.