a million parachutes

for us

01 fevereiro 2005

:: conselho de amiga

"enquanto isso, tente fazer programas que te agradam. faz assim, agora, pense em

um filme que ama
uma pessoa que ama (amigos ou familia, de preferencia)
uma musica que ama
um lugar que ama
uma roupa que ama
um intrumento

faça essa lista. junte tudo. e fique pensando nessas coisas boas, que te deixam feliz. vc vai ver como é bom."

um filme que amo: os vestígios do dia

há mtas cenas boas. lembro-me de uma seqüência quase final em que o sr. stevens despede-se de sua amada com um aperto de mãos. ele nunca se declarou, mas ambos se amavam, ela está chorando, sabe que pode não mais revê-lo por causa da idade avançada. e está tudo nas mãos dele. se ele pressionasse uma pouco mais a mão, ela ficaria. novamente ela lhe foge pelas mãos...

uma pessoa que amo : a luiza fecarotta

veja muito pouco. conheci-a sem querer, através de uma amiga em comum, a mariana. já lhe escrevi coisas boas, mas ultimamente a escrita anda rala. acredito que goste mto de mim, de um jeito que até me assusta. mas reconheço e tento retribuir tanta atenção e dedicação. sei que não é fácil para ambos, pessoas instáveis e com tudo a flor da pele. mas a gente continua... continua.

uma música que amo : learnin´ the blues com louis armstrong e ella fitzgerald

é uma música que me faz querer continuar. não tenho mta sorte na vida, acho. a vida me é mto desencontrada, talvez porque insisto em tentar encontrá-la. essa música fala de uma solidão mto próxima a mim: a mesa vazia, o salão deserto, toca-se a mesma velha música, o cigarro que você acende um após outro não poderá mudar o jeito que você ama, você queima por dentro... você está aprendendo o blues. tem a ella com sua voz vibrante e o louis dando o contraponto rouco e dificil. um trompete que elegantemente desafina. me dá alento que a vida pode não ser tão triste assim... pode ser um blues. as pessoas merecem blues e sambas.

um lugar que ama : avenida paulista

há mtos lugares que gosto, mas sei que amo a avenida paulista. não gosto dos prédios opressores, das pessoas correndo e do barulho. mas sempre tenho vontade de passar por ela, de enfrentá-la, me perder em suas entranhas. anteontem quase fui atropelado tão distraído que estava. imagino que os encontros que gostaria de ter e a avenida paulista está sempre como pano de fundo. se tivesse bancos, eu sentaria por alguns minutos. já a atravessei, chorando lamentos que tenho da vida. mas não há lágrimas minhas por lá, foram levadas pelas chuvas, pés, pneus alheios. talvez, algum dia, ela me reconheça e diga que lembra das lágrimas.

uma roupa que ama : meu tênis all star vermelho.

não sou mto dado a roupas. mas gosto mto do meu all star vermelho... agora ele tá aposentado por causa dos furos, mas não o joguei. sempre tive tênis escuros, acho mais versáteis. o vermelho foi um ato subversivo no tédio que é minha moda. ninguém reparou tanto nele. mas eu sim. falei para minha mãe que eu estava virando comunista.

um instrumento: minha guitarra elétrica

acho que foi o meu primeiro bem que comprei na loucura. veio com ela uma pedaleira e um amp. paguei em prestações. é um modelo les paul toda preta. tem um adesivo colado do snoopy nela. não tem um timbre tão bom, mas eu adoro. às vezes passo meses sem tocá-la, fica toda desafinada. mas ela me dá quase todos os timbres: samba, rock, blues, eletrônico... não sei fazer música, nem toco tão bem. tenho até outros instrumentos que acho mais bonitos. mas a minha guitarra elétrica é a preferida. talvez tire notas próprias e bonitas dela, assim posso agradecê-la o tempo de convívio e os esquecimentos.