a million parachutes

for us

10 janeiro 2005

:: sonhos

sou um cara que quer muitas coisas, acho. e acabo não conseguindo nada. não me arrependo do que vivi, mas sinto falta do que não pude viver. acho que é por isso que estou prestando vestibular para letras. sempre gostei das línguas, linguagens e literaturas. mas sempre me ocorreram aventuras maiores. hoje, já com alguma bagagem, penso se acharei o que procuro nas letras. leituras tem me feito um pouco feliz.

mas gostaria de falar dos sonhos.

quando cheguei ao local da prova, vi garotos e garotas que apenas estão iniciando seus caminhos. estão nervosos, com medo. outros tantos, querem manter a confiança de um ano bem estudado. mal sabem eles que, assim como eu, podem não encontrar facilmente seus objetivos. mas esse clima de anseios me fez pensar um pouco sobre os rumos que a minha própria vida tomou. ninguém se conhece ou se conhecem pouco, mas todos estão esperançosos sobre seus futuros. não lembro com exatidão o vestibular que me fez ter os 6 anos de eca.usp . talvez esses garotos e garotas nem se lembrem daqui a alguns anos desse clima que os uniu e que os separava ao mesmo tempo.

senti-me um pouco desrespeitoso. não estava tão nervoso quanto eles. pensava que a minha tranqulidade os desrespeitava. afinal, nem sei se levarei a sério essa faculdade se eu passar. tenho sentido falta de estudar. e a análise crítica tem me atraído deveras depois da oficina literária que fiz. e eu sei que não é nada disso que esses garotos estão passando.

não me solidarizo com nenhum deles. alguns passarão, outros não. mas os sonhos continuarão, uns ainda mais brilhantes, outros se deformarão. mas dedicarei alguns pensamentos meus e sonharei com o dia que serei feliz como eles serão.