a million parachutes

for us

16 janeiro 2005

:: roteiro sentimental

querida,

fui ao mercado municipal hoje. não o tinha visto depois das reformas. costumava passar em frente quando pegava o ônibus para a faculdade. estava todo escondido entre telas e paredes de cortiça. foi uma surpresa! agora existem muito mais entradas. o mercado está aberto para todas as direções da cidade.

as paredes estão pintadas. as grades se foram. os vitrais foram reformados assim como as telhas. quem tinha acostumado com o velho mercado, não acredita que pudesse recuperar o fôlego. acho que ele ainda se estranha. os fluxos foram mais racionalizados, mas a sensação de se perder, como a qualquer mercado, está lá.

há pimentas, queijos, condimentos, chocolates, frutas variadas, azeites, carnes, alcaparras. são como materias para experimento. cada coisa tem seu cheiro e sabor que será transformado nas receitas que existem por aí. talvez não tenha lhe contado nenhuma novidade, mas acredito que encontramos nosso melhor fornecedor para o nosso café. será divertido até os preparativos!

resolvi passear mais pela cidade. começo meus quinze dias de férias e vou caminhar por aí. organizar um roteiro sentimental para ti, querida. vou calcular o tempo que demorará para chegar em cada um dos lugares que queres visitar. assim poderá escolher o que melhor lhe agradar. é claro que também tenho motivos terceiros: quero estar o quanto puder ao seu lado, aproveitar todos os segundos a ponto de saber com alguma exatidão qual a freqüência de seu pulso e respiração.

as ruas dessa cidade são como as linhas do seu coração. vou caminhando por elas até te encontrar.