a million parachutes

for us

02 maio 2004

:: the desesperate kingdom of love

e cecília meireles voltou para minha vida, veja só. eu que fiz minha partida para ares mais cruéis, percebo um toque no ombro. a diz: "ouve essa do fagner"! e quando dou por mim é cecília que entra poetisa como só ela pode ser.

quando penso em você
fecho os olhos de saudade,
tenho tido muita coisa
menos a felicidade.

correm os meus dedos longos
em versos tristes que invento,
nem aquilo a que me entrego
já me dá contentamento.

pode ser até manhã
cedo, claro, feito o dia,
mas nada do que me dizem me faz sentir alegria.

eu so queria ter do mato
um gosto de framboeza,
pra correr entre os canteiros
e esconder minha tristeza.

e eu ainda sou bem moço pra tanta tristeza,
deixemos de coisa, cuidemos da vida,
senão chega a morte
ou coisa parecida
e nos arrasta moço
sem ter visto a vida.


cecília quer me contar algo. já percebi pela lua adversa. eu fui dormir atordoado. a fê continuou na madrugada dos inquietos e ansiosos por essa tal vida. ela diz que é só insônia e eu digo que é coração.

p.s. o título do post é uma das músicas do disco novo da pj harvey...