a million parachutes

for us

18 agosto 2003

:: coldplay

aquecimento para o show. vou colocar aqui versos e histórias inspiradas nas músicas do quarteto britânico. os primeiros foram publicados no blog one i love. como muitos não costumam ler, os inéditos publicarei em ambos os blogs.

_ daylight

para minha surpresa
me peguei te chamando de sol
assim quase sem querer
e pensei que essas interferências
nas sintonias de meu rádio
fossem você desregulando
as coisas por aqui.

era falta, o dia estava nublado.
talvez, mais escuridão houvesse de qualquer maneira
mas hoje as previsões são cada vez mais de falta.
talvez até chova.

você deve estar olhando pela janela,
achando que não há céu mais bonito
que ao que está assistindo.
o céu aqui é dificil, congestionado, briguento.

e há como dizer que é o mesmo céu.

e cada raio que fugia dos meus bloqueios
era a sua música que melhor era sintonizada.

_ in my place

eu estou aqui, perdido.
olhando para cima porque parece o único caminho a seguir.
você não me dá nenhuma chance,
fica com suas mágoas, pagando por elas, prestações centesimais.

quanto tempo até que perceba que estou aqui lhe esperando?
se você ir, eu deixo de ficar. por favor, diz que fica.
cante alto para que quando eu me cansar
possa distinguir o que é sua voz das outras de minha cabeça.

estou cansado. será tão teimosa quanto eu de esperar?

_ sparks

hoje tomarei cuidado
em cantar algo que ambos conhecemos.
algo que você possa dizer que é seu
tanto quanto eu.

você vai vivendo salva dos meus perigos
e eu só quis estar nos seus.
tentando cantar a dor
e qando foi hoje vi que a dor era só minha.

prometo: fagulhas vão deixar de ser só o que temos em comum.

_ don't panic

nós temos a melhor vida,
estudamos, pagamos conta, lemos jornais.
podemos escolher entre filmes legendados e dublados.
e teremos os filhos mais bonitos.

de manhã, as notícias de ontem.
de tarde, as notícias.
de noite, as notícias do dia.

temos o carro a gasolina, a tecnologia sem ruídos,
podemos encontrar pessoas maravilhosas na internet.
e nos satisfazemos com cereais fibrosos.
abusamos um pouco comprando morangos de atibaia direto do produtor.

lá fora, a violência próxima. mas temos ternura.
temos ainda o azul dos oceanos e podemos de combinar de ir a praia para desafiar as ondas espumantes.
a gente usa camisinha direito. a gente paga a tv a cabo.
a gente vai para boates e compra coisas no ônibus para ajudar.
o avião tem máscaras de oxigênio puro e não me aborreço com balas como troco.

nós temos a melhor vida,
posso te visitar, se quiser.