a million parachutes

for us

07 abril 2003

:: uma manhã de domingo

o despertador me engana e vou até o banheiro sem perceber que é domingo e que são 7 horas da manhã. já com metade dos dentes escovados, me surpreendo com o som da mtv tocando the wrong girl do belle and sebastian (2). ao invés de me irritar pelo cedo do horário ou me apressar para voltar para cama, fico dançando com os ombros daquele jeito que as músicas do belle and sebastian sugerem. lembro-me um pouco do clip, mas não chego a tempo na sala ver o final.

é uma alegria (3) estranha. lembro um pouco de você porque é tudo um pouco melancólico. mas o céu azul está aí. o que posso fazer? não há como ser indiferente ao descuidado de ter deixado a janela aberta. vem forte as luzes. barulhos de crianças pedindo pressas aos seus pais para ir ao parque.

uma catadora de lixo passa em frente da janela. usa um roupão mto style. tipo macy gray (4), vozes roucas são minha fraqueza. quem sabe ela pega aquela vassoura e faz um show? procuro entre os cd's variados 1, 2 e 3 o "i try". mas provavelmente devo ter emprestado. no problems. devo ter em mp3.

(nas zappiadas pelas faixas ouço um pouquinho o "raindrops keep falling on my head" (5) com o manics street preachers, mas não se entusiasme!)

o micro demora um pouco para carregar. no portão (6) vejo passar uma amiga de muito tempo. está com o filho e provavelmente voltam da padaria. nem arrisco um oi - e isso me torna em mais um dos idiotas dominicais - porque minha cara ainda está um pouco inchada por ter acordado tão cedo.

minha mãe prepara o café de manhã e me pergunta se a mulher que está no noticiário não é aquela drogada hippie. respondo se ela está falando de janis joplin (7). ela fala de uma atriz cuja pronuncia nao me lembro e diz que gostava mesmo é dos the monkees (8). eu fico rindo pq pelo que sabia, ela só gostava de música japonesa...

no micro, acho uma raridade que baixei há mto tempo, uma música do pearl jam (9) que só tem voz e um violão tosco, mas uma baladinha linda... imagino qtas coisas boas se pode fazer num violão tosco. prefiro mto mais versões acústicas de algumas músicas... como o kiss me (10) do sixpence, por exemplo... ou o there she goes que tem um monte de violões (11).

lá fora, está tudo convidativo.

as pessoas andam, fazem cooper. os jardins (12) estão com a grama feita, há namorados sentados e imagino que há orvalhos. a menina com os braços apoiados no chão e para trás, projetando o torax, pede ao menino que seja ousado. ninguém mais vê filmes romântivos hoje em dia.

calma, tá passando miss celie blues (13) ... ai... sister, you'll be on my mind... já assistiu à cor purpura?...

tudo bem que não tenha gostado de notting hill (14), mas a música tema é do caralho, vai dizer? saiu no jornal que a julia roberts cobra 20 milhoes de doletas por filme e a gente nessa pindaíba de grana... =)

essa musica wall in your heart (15) eu ouvi no seriado smallville que passa no sbt. achei linda. vc não?

ainda está aí?

tudo bem. coloco algo mais pop... u2 (16)? vou deixar o cd inteiro rolando... depois coloco mais belle and sebastian (17), ok? e vai melhorando o dia (18)... vou lembrando menos de você, mas mais incisivamente pelos desenhos animados do domingo de manhã... o q isso significa (19) ? não sei bem, mas você não parece o tom e nem o jerry... =) vc é mais bonita (20).

está esfriando um pouco (21). minha mãe pede para fechar a janela. já é quase meio-dia. só falta uma música para completar esse cd que estou gravando para vc...

oh, um happy day (1) a sua maneira.


playlist:

1. oh, happy day - aretha franklin
2. the wrong girl - belle & sebastian
3. alegria - arnaldo antunes
4. i try - macy gray
5. raindrops keep falling on my head - manics street preachers
6. the gate - belle & sebastian
7. mercedes benz - janis joplin
8. i'm believer - the monkees
9. soon forget - pearl jam
10. kiss me (acoustic) - sixpence none the richer
11. there she goes - idem.
12. secret garden - bruce springsteen
13. miss celie's blues - suede
14. she - elvis costello
15. wall in your heart - shylbe lynn
16. stuck in the moment you can't get out of
17. get me away from here i'm dying - belle & sebastian
18. it's getting - gomez (beatles cover)
19. meant to me - squirrel
20. you're so beautiful - joe cocker
21. winter weather - squirrel
22. qdo eu estiver cantando - legião urbana