a million parachutes

for us

27 abril 2003

:: taiko



taiko são os tradicionais tambores japoneses. no taiko como em qualquer arte japonesa existe disciplina aliada a movimentos belos. mas o taiko ao contrário dos teatros tradicionais ou cerimônia do chá é extremamente alegre. normalmente, tocam em festas populares.

hoje teve uma apresentação na frente da minha casa por causa da inauguração de uma pracinha. a comunidade japonesa aqui no meu bairro é bem grande e muitas vezes participativa. os escoteiros também estão presentes. tudo isso para dizer que me senti um pouco em casa hoje. vivo sempre esse dilema de não parecer brasileiro, mas hoje as pessoas, de todo tipo, foram assisitir. os "brasileiros" são os que mais aplaudiram, surpresos de saberem que esse tipo de banda existe no bairro.

senti hoje uma forte coisa de comunidade, de coisa próxima. deveria ter registrado isso de alguma forma. e se essa força pudesse se manifestar mais vezes e de outras formas? sempre fui interessado em coisas bairro, ainda mais agora depois do tcc da priscila. vou começar a acreditar mais no bairro, na cidade. acreditar em festas e não em baladas.

a casa pode ser um som.