a million parachutes

for us

15 março 2003

:: mídia tática brasil #01

participar desse evento está me fazendo pensar e repensar vários assuntos, posições e temas da minha vida. não que seja uma reviravolta total, mas tem sido muito energético a imersão nessas idéias novas que ainda estou começando a refletir sobre e a convivência com pessoas que realmente produzem coisas.

não sei se me alinho a muitas das coisas que estão no festival. mas o festival em si é uma grande vitória sobre o comodismo. muita gente doando e se dando para não só exibir trabalhos, mas conversar com outros. é festival, mas é muito crítico também.

para mim, o que tiro de bom é esse reforço sobre a idéia de faça você mesmo, seja a sua mídia, que tanto martelei na cabeça durante a faculdade. e o poder de resistências das pessoas comuns. não quero mais mexer por enquanto com linguagem, estética, etc... quero me voltar a fomentar, fazer baderna, reunir pessoas e criar químicas em que explodam expressões, paixões e novas idéias. o mundo está aí para subversão. e a maior é permitir que os outros subvertam.

vou tentar colocar aqui algumas idéias, acontecimentos e reflexões que estou tendo durante o evento e durante a captação do material pro documentário que estou produzindo. penso que me encontrei um pouco, embora ache que o melhor é se perder.