a million parachutes

for us

12 abril 2007

:: minhas cidades invisíveis

aqui do lado tem um link para o blog "minhas cidades invisíveis" da minha querida amiga prica. foi um trabalho dela que me despertou para a cidade e suas contradições. depois foi hakin bey, depois italo calvino, depois foi michel de certeau, depois foram muitos outros.

vivemos tempos individualizados. o nosso eu partiu o nós. se prestarmos atenção na cidade, podemos perceber isso. mas há uma armadilha nessa atenção: quando pensamos na cidade sussurramos no ouvido do nós.

e através da internet, as cidades estão se transformando. pelo menos são paulo da minha cabeça se move. leio relatos, vejo imagens, assisto a cinemática. meus olhos se apossam, meus ouvidos estranham. e ao caminhar pela cidade, são paulo vai se revelando. crio revelações. e a cidade me olha como se eu nunca estivesse morado aqui.