a million parachutes

for us

12 fevereiro 2007

:: a menina e as cores

os meses que convivi com patricia foram de susto.

era uma pessoa muito quieta, observava as coisas com uma atenção perigosa, cheia de preciosismo e distração para com os perigos do mundo. quantas vezes eu já a vi se acidentar ou escapar por pouco. tinha curativos e marcas por todo corpo. mas aquilo não a incomodava. o que a deixava inquieta eram as cores.

certo dia ela me confidenciou que talvez tivesse algum problema. toda vez que encontrava uma cor nova, ficava intrigada e pensava se já havia nome. estranhei a principio: para mim o espectro já havia sido nomeado.

-- este azul não é aquele azul.

e quando eu a reencontrei anos mais tarde, já não me reconhecia mais. sua memória era toda feita das cores que pode viver.