a million parachutes

for us

15 abril 2005

:: na mais alta montanha da saudade, te espero com toda paciência
(a partir de um tema do cancioneiro popular do recife)

e foste e não disseste ao certo por que tinhas que ir,
se era mesmo necessário de dívida alheia,
ou era batalha brutal contigo mesma,
se era um tempo para decidir-se a bifurcação,
ou se era decisão tomada tal qual um sim.

assim abriste a geografia do meu coração,
e entrecortaste os caminhos da minha pele fraca.
nos vales, a solidão inundou vilas de namorados
nas montanhas, os exilados não sabem como recomeçar.
as ciências alertam para novos furações,
mas foste e não testemunhaste a beleza da dor.

eu fui um dos que morreram afogados,
fui também, ao meu modo, salvo pelas terras altas.
eu te vi dizendo adeus e não olhando para trás
até que desapareceste no horizonte ante à lua.
e na mais alta montanha da saudade,
te espero com toda paciência.