a million parachutes

for us

08 março 2005

:: homme qui aimait les femmes

já há algum tempo me dedico as personagens femininas. torço com certo afinco por elas. sempre quis saber por que isso. nas aulas de roteiro, eu desvirtua as histórias dos outros para que as mulheres se tornassem as protagonistas. psicanaliticamente, talvez haja muitas explicações. mas me contento com o simples "eu amo as mulheres".

perguntava-me se havia uma literatura feminina, ou uma música feminina ou mesmo uma arte feminina. muitas vezes ao dizer isso, imagina-se que é um modo de dar chances as mulheres. não sei se isso existe, penso bem. tanto é que obras escritas por homens que tem uma boa personagem feminina me atraem.

gosto do humor suave da mulher. mas tb gosto qdo ela se torna carrancuda por subversão. as mulheres são os melhores subversivos. não quero entrar numa discussão sexista.

tudo isso para dizer nesse dia (dizem que quem tem dia comemorativo é quem é oprimido de alguma forma) que eu as amo, a todas. uma mais que outras.