a million parachutes

for us

11 dezembro 2004

:: parachutes.radio.station.01



vou colocar de novo o parachutes.radio.station no ar, mas agora em forma de playlist. assim fica bem mais simples eu manter o lance. serão dez músicas por semana que eu comento aqui no blog... espero que gostem.

1. lullaby + martina topley bird :: ouvi essa música num comercial de perfume da tv. gostei mto do clima e da voz da cantora. procurei na internet e baixei. lembra mto a erikah badu. se puderem, procurem por "need one" que é bem funk. coloco na próxima edição.

2. killer cars + radiohead :: a versão original do disco "pablo honey", o disco de estréia dos caras. acho essa música mto explosiva. dá vontade sair pulando. "it could be last that you see me alive!".

3. painter song + norah jones :: a norah jones passou pelo brasil e dizem que foram shows ótimos. não pude ir pq o ingresso tava pela hora da morte. mto caro. a norah jones é uma dessas poucas cantoras novas que bebem da boa música americana, mas sem parecer tão retrô. sua voz suave nem parece de uma menina de 24 anos. soa mto madura, calma.

4. o caroço da cabeça + os paralamas do sucesso :: essa é uma dessas músicas que ninguém conhece, daquelas que ficam no "lado b do cd". "os lábios são duas almofadas de beijar..." a letra é espertíssima e delicada. composta junto com o nando reis.

5. all star + nando reis e os infernais :: disco ao vivo do ex-titã. é bom o disco. essa música em especial é fodíssima. confesso que prefiro na voz do próprio nando reis do que da cássia eller. "estranho seria se eu não me apaixonasse por você".

6. cochichando + paulo moura e os batutas :: pixinguinha é um gênio. essa música ele compôs em homenagem ao cochico das mulheres dos instrumentistas que tocavam nas rodas de choro que frequentava.

7. please sister + the cardigans :: o cardigans fez mto sucesso com a música do filme "romeu+juliet", o "lovefool". o último disco "the long gone before daylight" é mto diferente. é melancólico e até mto sério. mas mto bom.

8. stars fell on alabama + ella fitzgerald & louis armstrong :: essa é a minha dupla favorita de cantores. essa música linda começa com o seguinte verso "we live a little drama..." e vai como uma homenagem a bete, a trompete que acabei de comprar.

9. nunca diga + frank jorge :: a versão original de uma música conhecida pelos caras do pato fu. eu particularmente acho a versão original mto mais divertida.

10. jealous guy + elliot smith :: uma cover do cara que faleu esse ano. a versão ficou ótima, talvez mais delicada que a original do jonh lennon.