a million parachutes

for us

20 julho 2004

:: onde está vc agora além de aqui dentro de mim ?
 
estava eu lendo um blog de um casal que há algum tempo acompanho quando parei para pensar por que me interessava tanto. não é dos mais literários; é quase um diário com pormenores que talvez não interessem a quem não fosse próximo. pensei primeiramente que como sou um cara que gosta de detalhes (acredito que a engenhosidade da vida deve estar nisso), deve ter sido isso que me chamara a atenção.
 
hoje, no entando, ocorreu-me uma outra explicação. o que me impressionava naquelas linhas era o companherismo e a cumplicidade implícitos. há um bailado muito harmônico na relação que não precisa de declarações ou análises como esta aqui. acontece naturalmente. a roupa comprada em uma liquidação, mas que possuí aquele detalhe próprio de quem comprou e quem usará sabe. um litro de leite a mais porque a mãe dela que está de visita precisará para um bolo previsto por ambos e não pela mãe. a troca imediata do sabão em pó por outro que não agrida tanto a natureza porque ele tem que dar exemplo, advogado de causas ambientais que é.
 
e isso me impressiona e me incomoda. não sou tão companheiro e não tenho quem seja para mim. acho que não sou disso, sempre fui de não depender das pessoas. também tenho racionalmente na cabeça de que talvez eu não sirva para ser alguém com quem se contar. sou limitadíssimo. 
 
às vezes, acho que dedicaria minha vida a uma outra coisa que não está aqui.