a million parachutes

for us

17 dezembro 2003

:: fim de ano

nos dias entre o natal e o ano novo costumo pensar nas coisas do ano que passou. mas uma pergunta inusitada de uma amiga apressou o momento.

-- quem beijou esse ano?

sempre faço um balanço das coisas que fiz e que me aconteceram. aproveito para lembrar das pessoas que me fazem falta e das que não fazem mais. das que entraram em minha vida e que devem ficar por enquanto. das que engrossam a parede do desinteresse. de um ou outro que já faz algum tempo que especulo o rumo tomado e de outros dos quais fico feliz por terem caminhos tão abertos e possíveis.

há na minha análise muito de subjetivo. sou desonesto o suficiente para dar pouco peso para as coisas ruins e grande importância para as boas. meço na lua as partidas, frustrações e separações e na terra, os encontros, as alegrias e as realizações. é uma luta perdida: tive um ano bom.

quase não tenho inimigos. os amigos, bem ou mal, matenho laços aparentemente frágeis mas cheios de esperança. e disso faço meu simbólico ano novo.

a amiga sentiu-se vitoriosa pelo constrangimento causado. pergunto a ela quantos ela havia beijado esse ano que passou:

-- sete... e meio.

sorrio. sei os nomes de três, talvez quatro.