a million parachutes

for us

30 janeiro 2007

:: cinema aos meus olhos

eu vejo o corte.
eu vejo a troca de quadro.
entre o que foi e o que será está o movimento sugerido
é no corte que coração bate.

29 janeiro 2007

:: parachutes.radio.station _ episódio 07

nesta edição vou postar 3 baixistas do rock que eu acho ótimos.

1. suck my kiss com o red hot chilli peppers do fantástico flea e seu baixo swingado;.
2. free as a bird com os beatles e o lendário paul mccartney;
3. krafty com o new order com baixo de textura eletrônica de peter hook.

http://parachutes.podomatic.com

23 janeiro 2007

:: love love love

eu olhei para ela sem muita pretensão.
-- vai sonhando, otário.
:: quadrilha

vou contar a história de alguém que quebrou a corrente e desfez a quadrilha.
é a história de um amor que foi sendo correspondido aos poucos.
amor com risco do perecível mas que encontrou na maturação
um desfoque na condição certa de quadrilha ou solidão.

20 janeiro 2007

:: parachutes.tv _ amor e seu tempo



bricolagem feita a partir da cena final do genial "noites de cabiria" de fellini e o belissimo poema de drummond.

para ana.

18 janeiro 2007

:: movimento

estou perdendo um pouco a noção de equilibrio. quando o ônibus estava parado, tive a sensação de que se movia. e enquanto se movia tive impressão de que estava parado. meus olhos não conseguem fixar direito em pontos de coerência. vejo coisas que já estiveram lá mas não estão mais. o meu corpo segue minha mente. o meu corpo sonha o inércia e o movimento.

16 janeiro 2007

:: parachutes.tv _ amar



bricolagem a partir de poema de drummond "amar" na voz de paulo autran com cenas cortadas do filme "brilho eterno de uma mente sem lembranças" do genial diretor michel gondry e com trilha sonora de isan.

para ana.
:: me and you and everyone we know



se nossos sonhos não objetivam a realidade.
que a realidade alcance nossos sonhos.

15 janeiro 2007

:: leaving

me deixou falando sozinho.
me deixou.
:: os tamanhos do infinito

glória tinha mãos grandes, mas os pés eram pequenos. o cabelo estava a revelia das umidades: quando seco, cortava-se para evitar a armação. em momentos chuvosos que são paulo abençoa, glória observava o crescimento capilar com estranhamento. nas ruas, observava tanto tesouras quanto chiquinhas. nas vitrines, os sapatos e cadarços. mas suas mãos... as mãos estavam sempre grandes e nuas.

um certo dia, passando pelos arredores da estação da luz, glória apaixonou-se por um vestido desproporcional ao seu bolso, ao corpo e às mãos. não era extravagante como a sua mente imaginava que deveriam ser os vestidos. era muito simples, aliás. desbloqueou o cartão de crédito e levou para casa. experimentou sobre seu corpo.

outro dia, passei pela avenida paulista, era noite de baladas. cruzei meus olhos por glória que não me reconheceu. vi seus olhos, os cabelos. os sapatinhos de andar em paralelepipedos. mas as mãos, não eram suas. cabiam no vestido, mas não eram de glória.

pensei nas teorias médicas sobre o encolhimento, a desidratação segundo o passar dos anos. talvez estivessem envelhecendo mais rápido que glória. ou talvez tivessem encolhido mesmo porque o vestido havia dado a elas a proporção do amor de glória.

12 janeiro 2007

:: parachutes.radio.station _ o samba paulistano

carioca por tradição, o samba sempre foi associado ao rio de janeiro. muito correto, afinal temos grandes sambistas por aquelas bandas: cartola, paulinho da viola, elton medeiros, wilson bastista, zé keti e ainda poderia citar vários outros. o samba paulistano não tem esta projeção, mas tem uma genialidade própria. o sotaque, os trijeitos, os temas e a geografia. é um samba mais mestiço no que diz respeito a variedade, suponho sem nenhuma certeza.

no programa coloquei três sambistas geniais e fundamentais para se entender a paulicéia: o clássico e mais representativo é adoniran barbosa, com um jeito italianado e analfabeto que faz neologismo sem respeitar norma nenhuma. adoniran canta sobre o viaduto santa ifigênia, começa da rua dos eletrônicos. depois, vem chico buarque cantando uma música de paulo vanzolini, um sambista e biólogo reconhecido (sim de ambas áreas), sobre a praça clóvis que fica ao lado da praça da sé. e por fim temos o injustiçado geraldo filme do bixiga com introdução ilustre do dramaturgo plinico marcos: arrasador!

para ouvir: clique no player a esquerda ou clique em : www.parachutes.podomatic.com

:: barba

há momentos em que brigo verozmente com minha barba. faço-a com rapidez, outras vezes, observo seu aparar lento. ela me modifica, me envelhece. quando se passa alguns poucos dias depois de tirá-la, sinto-a voltando e invadindo meu rosto de menino. apodera-se, quer me dizer que sou um homem. às vezes, faço a barba para me apresentar um pouco melhor do que costumo. mas algumas outras, faço para enovecer. quero ver o rosto de outrora, um rosto tão conhecido e cheio de esperanças perdidas ou que serão.

ignora as horas, ignora os anos. no silêncio dos dias, a minha barba cresce.

11 janeiro 2007

:: vultos

ando enxergando as pessoas como sombras do que realmente são. estão todos elas deformadas pelo linear da luz e os seus ângulos. vejo um nariz, vejo um mar chapado de cabelos. ignoro os olhos ou qualquer outra textura que me dê noção de profundidade.

o profundo é a sombra e o calor vem dos materiais que anteparam a sombra.

09 janeiro 2007

:: protesto

vou deixar aqui meu protesto quanto a decisão da justiça que obrigou os provedores do país a bloquear youtube. uma decisão irresponsável e sem nenhuma ponderação. eu, como usuário dos serviços do youtube, fico indignado que esse tipo de coisa aconteça no país. sim, acho justo bloquear o tal video da cicarelli, já que ela não quer que suas partes sejam mostradas por aí, mas e os tantos outros vídeos de videomakers como eu ou mesmo de pessoas comuns que querem divulgar suas idéias vão sofrer sanções só porque uma mulher com um bom advogado não conseguem encontrar uma maneira mais sensata de resolver o assunto?

como disse acho justo que a cicarelli queira que tirem o video de suas partes do ar. mas ela acha justo que todos os outros também estejam fora? é uma falta de compressão do semelhante que me enoja. para ela, está tudo bem, um belo "foda-se". acredito que ela está no direito dela, mas infelizmente a justiça preferiu o direito dela ao de uma grande maioria de usuários que divulgam trabalhos sérios, trocam correspondências audivisuais, circulam idéias em imagem e som.

eu estava lendo um livro do manuel castells sobre a história da internet. segundo ele, há uma ética que fez esse tipo de rede aflorar: o feedback. qualquer um pode dar sua opinião e ela será legitimada pelas outras pessoas que também podem dar a sua. acho que agora fudeu, né? agora um juiz qualquer dá a opinião e "foda-se" o resto. bom, eu pensava que era um avanço, mas vejo que está tudo na mesma. quem pode, pode. quem não pode, se sacode. é isso, cambada. abriu-se um precedente perigoso. e do modo como a coisa foi, acho que vamos começar a caminhar para trás.

para finalizar quero questionar a competência do promotor e juiz do caso. me pergunto se eles tiveram a sensibilidade de consultar algum técnico de informática e lhe perguntar se a atitude tomada resolvia alguma coisa. porque posso dizer, como profissional que trabalha com o meio, que existem n sites que podem fazer o mesmo serviço que o youtube e n maneiras de burlar os bloqueios das operadoras. a minha pergunta é: eles sabem disso? e alguém com tal cargo e responsabilidade não deveriam ter procurado saber, ou seja, estudado um pouco mais o caso para perceber o quão é inoperante e por isso ridícula - sim, seria cômico senão fosse trágico - a decisão tomada?

p.s. espero que e a cicarelle não leia isto. senão serei bloqueado também porque falei de suas partes.

04 janeiro 2007

:: parachutes.tv _ wonkavision + quando 16



:: parachutes.tv _ móveis coloniais de acaju



o ska swing samba rock do móveis coloniais de acaju. os caras são malucões.